sábado, março 28, 2009

Hora do Planeta.


Estava pra escrever sobre a "Hora do Planeta". Mas o Carlos Cardoso citou George Carlin em seu Contraditorium e poupou o trabalho, hehe.

O planeta não precisa de ajuda. Nós, os seres humanos, sim. Urgentemente!

(aliás, George Carlin é simplesmente genial. Vale a pena assistir aos outros vídeos dele)

quarta-feira, março 25, 2009

Somos Reféns do Tempo (?)


Acorda. Toma um café e lê o jornal, esperando o pão esquentar na torradeira. Morde o pão com manteiga e vai mexendo o suco, pra misturar com o açúcar. Lava a louça, enquanto ouve as mensagens de voz deixadas no celular. Escova os dentes e mija (ao mesmo tempo). Coloca as meias e os sapatos folheando o jornal. Desce no elevador, lendo no celular os e-mails enviados de madrugada pelo chineses. Dirige o carro, no trânsito de sempre, ouvindo as notícias no rádio e brigando com a ex-esposa ao telefone. Sobe no elevador, lendo no celular mais e-mails, que nunca param de chegar. Liga o computador e vai explicando pra secretária que ela precisa desmarcar aquela reunião das 13h. Conversa com o cliente pelo telefone, enquanto responde a alguns e-mails e faz gestos com as mãos para o estagiário bater cópia dos documentos. Analisa os contratos de fornecimento e assina cheques. Almoça em 5min, porque tem consulta médica na hora do almoço. Atrasa-se para a consulta. Na sala de espera continua on-line, lendo seus e-mails no celular. O diagnóstico é grave. E ele ainda se pergunta por quê?

terça-feira, março 03, 2009

Fuxico.


Nada do que se diga no vazio se propaga além daquele que o diz. O vazio é confiável, não faz fofoca, não mente. É sincero. Ouve mesmo que não se emita som.