terça-feira, dezembro 12, 2006

POR QUE MIKSELÂNEA?


E aí? Vcs sabem o que é miscelânea?

"Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar...", aquele cara vidrado em Zeca Pagodinho poderia responder. Mas o Sr. Houaiss pensa diferente:


"miscelânea - substantivo feminino (no caso do autor deste
blog, substantivo masculino, ok?)
: 1. reunião de textos
literários variados e freq. de autores diversos numa mesma obra Ex.: resolveu
reunir seus escritos numa m.
(pode ser a
idéia...)
;
2. Derivação:
por extensão de sentido. conjunto confuso de coisas diferentes; mistura,
mixórdia
(ah, tá! agora tá começando a fazer sentido -
?!?!?)
"

"Ei, babaca, ainda não entendi nada".

Quanta agressividade gratuita! Mas vai ser difícil explicar... principalmente pelo fato de que nem eu entendi ainda (não, eu não estou bêbado).

Enfim, na realidade, o nome foi sugestão de uma amiga, que sabendo meu apelido ser Miksê, começou a me chamar de diversas variações, do tipo miksigenação ou mikselânea. E eu, bobo que sou, gostei, achei que era um bom nome, a comprei a idéia. Valeu, Tice!

Agora vamos ver no que vai dar esse blog. O único problema é arranjar tempo para pensar e publicar os posts, pois a idéia é ser um blog com o máximo possível de conteúdo próprio. Mas é claro que sempre a chateação abrirá espaço para a "roteação" (essa acabei de inventar! trademark e marca registrada minhas, hein?! Podem difundir, pois não tô cobrando royalities - por ora).

"Não se empolga, mané! Vê se fala alguma coisa com sentido!".

Porra, mas se o Sr. Houaiss define miscelânea como algo confuso... não entendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário