domingo, dezembro 14, 2008

Fim de ano em São Paulo: trânsito, definitivamente.


Quase uma hora para ir da Consolação ao Paraíso.



Seria um tempo muito bom e até mesmo rápido para se adentrar no reino dos céus, se, na realidade, eu não estivesse falando de atravessar a Avenida Paulista desde a estação de metrô Consolação até a estação Paraíso, de carro.


As empresas encheram os prédios com luzes de natal, um papai noel a cada esquina, shows dançantes. A Associação Viva Paulista, em parceria com a Prefeitura, também enfeitaram o canteiro central. Ficou realmente muito bonito de se ver. Uma pena que a cidade já não comporte mais tantos carros e as pessoas ainda prefiram fazer esses tipo de passeio de carro. Eu não estava passeando, estava voltando lá da Marquês de São Vicente, para onde preferi ir de carro por ser muito longe de casa. E tive que passar pela Paulista. É sempre preferível andar de metrô ou ônibus. Se bem que eu não gosto de ter que contar com as linhas de ônibus de São Paulo, pois sempre tem atraso e com o trânsito... é um ciclo vicioso.


Enfim, passar o mês de dezembro em São Paulo significa ver montes de luzes de natal (aliás, qual o propósito do horário de verão se gastam mais energia com essas luzinhas?), a democratização do papai noel (um em cada esquina), centros comerciais "populares", shoppings de "classe média" e "classe alta" com gente saindo pelo ladrão, querendo comprar os presentes de Natal (que já se tornou a data mais consumita do ano)... melhor nem sair de casa nessa época do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário